domingo, maio 29

A Banda Mais Bonita da Cidade: Oração

De repente uma atualização aparece na minha página do Facebook. Alguem me manda o vídeo musical de um estilo diferente, poético. Foi quando decidi ouvir 'A Banda Mais Bonita da Cidade'.

A música se chama 'Oração' e já ficou tão famosa que até Rafinha Bastos já fez paródia dela. A letra é bem simples, composta de quatro versos (dois repetidos quase a música inteira). Eu me atrevo a chamar de 'versão inteligente de um funk', onde a letra GRUDA na cabeça e não solta mais. A música é linda, muito fofa.

Feito em plano seqüência, várias pessoas vão surgindo. É animador, excitante e faz com que você vá perdendo o ar aos poucos. Até um grand finale onde todos aparecem tocando e cantando numa grande sala.
Também não sou crítico musical ou tenho ouvido absoluto, mas tenho um 'fiel' pra isso. Concentrando-se muito, dá pra perceber uma desafinação ou outra. Coisa pouca.

Overall, A Banda Mais Bonita da Cidade (puxa, cansa escrever isso várias vezes) é uma ótima pedida. Sucesso para eles, eu aposto que ainda veremos mais genialidades por surgir.
;)

(Todas as informações na descrição do vídeo)

Links úteis:

Fonte:
Canal do YouTube.

sábado, maio 28

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)

Cuidado! Pode conter Spoilers! Tive o privilégio de ir ver o filme no domingo de estreia, sala 3D completamente cheia. Eu sou particularmente fã da franquia e já cheguei no cinema bem animado. A ausência dos personagens Elizabeth Swann (Keira Knightley) e William Turner (Orlando Bloom) não é ao menos explicada.

Como não sou crítico de cinema, só consegui tirar uma conclusão: o perspicaz personagem Jack Sparrow (Johnny Depp), está mais incrível do que nunca. Anteriormente sua lábia era inegável, o que lhe tirava de prisões e mortes certas, agora seu ponto forte é o planejamento mirabolante e bem-executado à lá MacGyver.

O Capitão Jack Sparrow continua tendo o tom extremamente cômico que sempre teve, porém o filme inteiro dá uma idéia de que tudo faz parte de um grande plano dele. Isso rouba um pouco da comédia por parte da sua habilidade de improvisação.

Novos personagens são introduzidos, como Angelica (Penelope Cruz), uma antiga amante e também filha do Capitão Barba Negra (Ian McShane). Seres mitológicos (como de praxe) não ficam de fora: Sereias e Zumbis.

Porém o novo filme também desapareceu com vários personagens (além de Will e Elizabeth), como a tripulação quase inteira do Pérola Negra. Os "sobreviventes" foram o Capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush) e Joshamee Gibbs (Kevin R. McNally).

Além disso, um novo par romântico parece ser formado, entre o Missionário Phillip (Sam Clafin) e a Sereia Syrena (Astrid Bergès-Frisbey).

Lembrando que não é uma continuação e sim um novo começo, o filme é muito bom. Temos que esperar para as resoluções no próximo "episódio" da franquia (já confirmada até o sexto filme). Vale a pena assistir pra conferir. Eu recomendo!


Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas
Direção: Rob Marshall
Elenco: Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Johnny Depp, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Claflin

Gênero: Aventura
Duração: 2h21min (141min)
Censura: 12 anos
Fonte: Roxy Cinemas

Novo Design

Passei a madrugada inteira junto com uma queridíssima amiga minha, Emanuela Aranha. Tentávamos resolver um problema em meu computador quando o assunto recaiu sobre meu blog.

O design dele estava muito manjado, afinal era um modelo do Google. Ela me ajudou e fez todo o trabalho duro! Eu só fiz o título e a postagem. Por isso mesmo eu fiz esse post para agradecer à futura Designer, Emanuela Aranha.

Para saber a opinião, vou abrir uma enquete, na barra do lado direito, para saber a opinião de vocês!
Valeu Manu! =)

Links úteis (para contato):
@aranhas2
Emanuela Aranha (Okrut)
Emanuela Aranha (Facebook)
Emanuela Aranha (E-mail)

sexta-feira, maio 27

Aceitação

Eu AMO um tema polêmico. Ontem a noite eu tomei uma decisão megaimportante da minha vida. Eu conversei com minha mãe sobre aceitação. Sim, sou homossexual e alguns me chamam de 'bissexual de alcoolismo'.
Mas a minha intenção com esse post não é falar o quanto os gays são maltratados e sofrem preconceito. O mundo todo sofre e cada um tem suas 'razões'. Por essas razões que eu resolvi postar.

Você já se deparou com aquela pessoa que tem um jeito peculiar de se vestir e encarou-a como se fosse um bicho de sete cabeças? Sim, até eu mesmo já o fiz.

O ser humano tem dois defeitos: não gosta de ouvir verdades sobre si mesmo & não gosta de pessoas que se destacam. Todos aqueles que são diferentes por gostarem de ser ou por se sentirem assim.

O fato é que nossa sociedade trabalha com rótulos, se todos são 'Tomates Vermelhos' aqueles que são 'Tomates Rubros' vão ser excluídos simplesmente por terem algo de diferente. Mas ainda são tomates.

Essa é a questão: essência humana. Pois pense bem, que diferença faz a vida do vizinho, se nada condiz com a tua? Deixe-o ser feliz da maneira que bem entender. Que 'Deus' o castigue, se for necessário. Você não precisa ser o templário/bom samaritano que vai salvar a pobre alma. Lembrando que as vezes quem precisa ser salvo, é você.

Eu prego por um mundo sem preconceitos, sem diferenças. Onde tudo é igual essencialmente e não fisicamente.

Quem muito reza e muito prende, é porque tem muito pecado pra pagar de merdas que fez na vida.
Beijos. =*

quinta-feira, maio 26

Madonna vs Lady Gaga

Lady Gaga é febre. Toda nova música que ela lança vemos uma legião de 'Gagalovers', 'Gagafans' ou 'Little Monsters' explodindo de felicidade.
Eu acho completamente natural de qualquer pessoa ter um ídolo, mas tem horas que isso passa do limite. Tenho um conhecido que é fã de Lady Gaga à potência mais alta que você pode imaginar na sua cabeça. Ele jura que não é gay, mas tente ofender a 'diva' na frente dele, ah há!

Eu particularmente sou fã das duas, sem me exaltar para nenhum lado. Tem músicas de ambas que prefiro quando são executadas por outros intérpretes, mas as músicas que não saem da cabeça das duas são as mais polêmicas.

Born This Way - Nova música da 'MotherMonster' em exaltação à uma parcela excluída da sociedade: o grupo LGBT (ou ainda GLBTT).

Express Yourself - Antiga música de 'Diva Pop' em exaltação à uma parcela excluida (daquela época) da sociedade: as mulheres.

Bom, discutindo com meu 'amigo' a ligação dessas músicas eu cheguei na seguinte frase vinda dele: "Lady Gaga pode ter pego uma música ou um ritmo da Madonna sim. Mas ela pegou uma música que era acabada dos anos 80 e levantou!"

Born This Way:

Express Yourself:

A semelhança é inegável. Reparem no refrão e fechem os olhos. Nem precisa se esforçar muito.
O problema não é se ouve cópia ou não, mas a força com que os 'Gagamaníacos' expressam-se conta. Come se o pescoço deles estivesse em risco contra copyrights. Mas os 'Madonnaloucos' não estão por menos, adoram provocar dizendo que Lady Gaga precisa se apoiar em outra diva.
Ambas as duas são EXCELENTES artistas e performistas. Cada uma teve seu tempo.

Na minha opinião: Gaga caiu no comum assim como Madonna. São farinha do mesmo saco.

Arrivederci! ~

Asilos

É triste como a vida acaba como começa. Em 'O Curioso Caso de Benjamin Button' (The Curious Case of Benjamin Button) isso já ficou bem ilustrado, mas nada como sentir na pele.
Tenho uma tia-avó que infelizmente (ou felizmente?) está "internada" em um asilo. Como por enquanto sou office-boy da família, foi-me atribuído a tarefa de ser chauffeur da minha avó. A irmã dela é a vítima do post de hoje.
Agraciada com um filho com retardo mental (isso não é ofensivo, observe), ela não consegue cuidar de si mesma mais. Atualmente usa fralda geriátrica e baba quando vai comer por não ter mais dentes. O lugar que ela vive é um dos melhorzinhos por aí, é vinculado com os senhores 'Rotary Club', 'Lions Club' e dona Prefeitura.
Por mais que seja um local confiável, o fedor de idosos e o aspecto velho te envelhecem e tocam o coração ao mesmo tempo. Pelomenos para as pessoas comuns.
Pra mim, ficar preso dentro de uma propriedade que não é sua casa, que não se pode decidir o que fazer e quando fazer, não é vida. Se eu chegar à esse ponto deixo bem instruido minha familia (filhos talvez) de que me matem.
Afinal, do que serve a aposentadoria se não podemos pegar filas preferenciais (apesar de termos o dia todo), resmungar em todo lugar, pegar ônibus só pra descer um ponto depois e fazer amigos em qualquer lugar?


Tchüss

quarta-feira, maio 25

A Biblioteca Mágica


A Biblioteca Mágica é um espetáculo infantil realizado por Amauri Alves em sua companhia chamada 'Histórias do Baú', em que originalmente de dentro de caixas saiam várias histórias infantis.

Imperdível, a peça mistura um gênero comédia e 'stand-up infantil' (que exige total participação da platéia). As crianças são levadas à um mundo onde ler é maravilhoso.

Assistido por quase 500 mil crianças em todo o País, Portugal e Colômbia, o espetáculo está completando vinte anos de carreira.
Com texto, direção, bonecos e cenografia de Amauri Alves
Elenco - Amauri Alves, Beto Vieira e Fernando Rino
Música original - Flávio Medeiros

Por fim, em comemoração à vinte anos de carreira, o espetáculo está com uma semana de apresentações no Teatro Municipal de Santos. Porém, os dias da semana estão fechados para escolas.
Quem quiser conferir, só no fim de semana, dias 28 e 29 de Maio às 16h.

Um espetáculo para todos, que vale a pena assistir.
Ciao.

Links úteis:

Harry Potter chega ao fim.


Não que me deixe feliz, afinal sou um grande fã da saga do menino que sobreviveu. Mas isso só me lembra de uma coisa: estou ficando velho.
Eu praticamente cresci com esse desgraçado (porém inseparável) bruxo. Sua escritora só fez com que eu desejasse mais profundamente que magia fosse real.

Isso tudo porque estava passando por um canal do YouTube que eu assino e encontrei um trailer:

Me desespero ao ver que chega ao fim. Ai ai! Por mais que eu comece a voar, tenho que separar um dia para ver! Pode parecer idiota, mas é uma paixão.
Não porque o filme vai ser bom ou ruim. Só que esse é o fim definitivo da saga de Harry Potter, o menino bruxo. Talvez eu não tenha vergonha de dizer que sei todos os feitiços decorados.
Me dói vê-lo acabar.
Vou-me.

First Day

Começo aqui um Diário.

Oi, meu nome é Guilherme e tenho 19 anos.
Sou futuro Comissário de Vôo e pensei em registrar meus pensamentos, por agora.

Vou aprendendo aos poucos a usar, mas vou postar o que eu encontrar de interessante pelo dia.
Adiós.