sábado, maio 28

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)

Cuidado! Pode conter Spoilers! Tive o privilégio de ir ver o filme no domingo de estreia, sala 3D completamente cheia. Eu sou particularmente fã da franquia e já cheguei no cinema bem animado. A ausência dos personagens Elizabeth Swann (Keira Knightley) e William Turner (Orlando Bloom) não é ao menos explicada.

Como não sou crítico de cinema, só consegui tirar uma conclusão: o perspicaz personagem Jack Sparrow (Johnny Depp), está mais incrível do que nunca. Anteriormente sua lábia era inegável, o que lhe tirava de prisões e mortes certas, agora seu ponto forte é o planejamento mirabolante e bem-executado à lá MacGyver.

O Capitão Jack Sparrow continua tendo o tom extremamente cômico que sempre teve, porém o filme inteiro dá uma idéia de que tudo faz parte de um grande plano dele. Isso rouba um pouco da comédia por parte da sua habilidade de improvisação.

Novos personagens são introduzidos, como Angelica (Penelope Cruz), uma antiga amante e também filha do Capitão Barba Negra (Ian McShane). Seres mitológicos (como de praxe) não ficam de fora: Sereias e Zumbis.

Porém o novo filme também desapareceu com vários personagens (além de Will e Elizabeth), como a tripulação quase inteira do Pérola Negra. Os "sobreviventes" foram o Capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush) e Joshamee Gibbs (Kevin R. McNally).

Além disso, um novo par romântico parece ser formado, entre o Missionário Phillip (Sam Clafin) e a Sereia Syrena (Astrid Bergès-Frisbey).

Lembrando que não é uma continuação e sim um novo começo, o filme é muito bom. Temos que esperar para as resoluções no próximo "episódio" da franquia (já confirmada até o sexto filme). Vale a pena assistir pra conferir. Eu recomendo!


Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas
Direção: Rob Marshall
Elenco: Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Johnny Depp, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Claflin

Gênero: Aventura
Duração: 2h21min (141min)
Censura: 12 anos
Fonte: Roxy Cinemas

Um comentário:

  1. eu achei o filme bom. Bom pra assistir quando não se tem mais nada pra fazer e nenhum outro filme disponível, isso sim. Ainda nao me conformo que eles tiraram a Elizabeth e o Will Turner desse jeito, sem explicação nenhuma. Eu sei, eu sei, a saga da vida deles já nao teria mais graça, já deu, mas pelo menos podia pegar os ultimos tres filmes como GANCHO pra uma nova história!! nao inventar uma coisa totalmente nova com 0,0005% de personagens já conhecidos!
    E o "novo começo" é uma desculpa para o "filme fez sucesso e entao vamos encher linguiça e gastar milhoes pra ganhar zilhoes com uma história que ja deu o que tinha que dar". O filme foi bem feito sim, bom roteiro, boa fotografia e qualquer outra coisa que eu nao entenda mas que parece digno e inteligente de dizer. Mas não me apeteceu, só me servirá de sessão da tarde mesmo, ou nem isso.

    ResponderExcluir